You are currently viewing Ações do Banco Inter

Ações do Banco Inter

Ações do Banco Inter, o que esperar para o futuro?

Antes de mais nada, vamos conhecer um pouco deste revolucionário Banco brasileiro.

HISTÓRIA DO BANCO INTER

Conforme site de relações com investidor do Inter, a empresa foi fundada em 1994 em Belo Horizonte/MG com o nome de Intermedium Financeira e operava dentro do Grupo MRV.

Em 2008, se tornou um Banco Múltiplo.

Porém o grande marco para a empresa veio em 2015 quando lançou sua conta digital totalmente gratuita.

Já em 2016, lançaram o cartão de crédito em parceria com a Mastercard e encerram o ano com 80 mil clientes digitais, um crescimento de 599% em relação ao ano anterior.

Contudo, a explosão de clientes chegou em 2017 quando o banco mudou sua marca, trazendo um conceito mais leve e jovem.

Portanto alterou o nome para BANCO INTER e encerrou o ano com um número de correntistas digitais que ultrapassava 370 mil.

As ações do Inter iniciaram suas negociações na bolsa brasileira no segundo trimestre de 2018. Ou seja, o banco vem tendo um crescimento exponencial na sua base de clientes e fechou 2019 com mais de 3,3 milhões de correntistas.

OS DESAFIOS PARA O INTER

Contudo, o Inter está em um setor amplamente dominado durante décadas por Itáu, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Santander.

Apesar de seu crescimento na base de clientes, o  Banco tem tido dificuldades em transformar isso em receita.

Logo é possível observar isso nas informações abaixo:

Fonte: Fundamentei

O Banco opera com margens baixas e ROE baixo, aqui vemos um dos desafios. Ou seja, continuar a crescer a base de clientes e RENTABILIZAR.

Estratégias de Crescimento

De acordo com o último relatório do próprio banco, as frentes para o crescimento nos próximos anos são:

Abertura de mais contas correntes, gerando fluxo de transações com cartões e transferências, sendo uma forma de tornar a conta no banco a principal na vida das pessoa.

Crescer a carteira de crédito, dentro das instituições bancárias uma das maiores fonte de receitas vem através do crédito. Portanto é essencial que o Inter aumente a carteira.

Inter seguros, atuando em parceria com a WIZ e a Liberty Seguros o banco pretende atacar essa frente com ofertas personalizadas aos clientes.

Inter invest é outra avenida de crescimento apontada pela empresa, o aumento crescente de investidores favorece essa estratégia.

Acima de tudo, com abordagens diferentes, como Cashback nos produtos de investimentos.

Inter Shop, é um marketplace que reúne diversas empresas e de setores distintos. Sobretudo, uma forma do cliente adquirir produtos e serviços dentro do SUPER APP. Inclusive eu uso bastante essa função, os cashbacks são interessantes.

Em conclusão vemos um cenário positivo para o banco, mas é importante destacar que os concorrentes também estão se movendo e acelerando seus processos digitais.

Portanto o Inter precisa aumentar a venda de produtos aos clientes, gerar mais lucro e consequentemente mais valor para os investidores.

Vale a pena investir no Banco Inter?

Descubra nesse relatório totalmente GRATUITO da Suno, acesse aqui.

 

Lucas Magalhães

Engenheiro Ambiental por formação; Bancário por profissão; Investidor por paixão!

Este post tem um comentário

Deixe um comentário